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1. Seleção da Aeronave
Na primeira etapa a LOI é elaborada, a Carta de Intenção de compra da aeronave. Também é necessário realizar a abertura da conta Escrow e o depósito do sinal da aeronave.
2. Assinatura do APA e Início da PPI
O contrato de compra e venda (APA) é assinado entre WM e vendedor. Após isso se inicia a inspeção pré compra da aeronave (PPI) para levantamento de potenciais reparos (em casos de aeronaves usadas). Nessa etapa é realizado o vôo de teste.
Aqui também é feita a abertura da Trust para intermediar a compra internacional.
3. Finalização da PPI e Closing
Após a PPI, é elaborado um relatório técnico da inspeção. Com a aceitação da aeronave, o valor restante é depositado na conta Escrow. O pagamento ao vendedor é realizado, transferindo a propriedade, e obtendo documentos de exportação, como o COA.
4. Checklist da Documentação e Exportação da Aeronave
Após o pagamento, ocorre o processo de exportação e desregistro da aeronave no país de origem. São contratados o piloto para o traslado e os seguros. Os documentos de importação são emitidos e define-se a rota de traslado. Emite-se a autorização de voo para o Brasil e agenda-se o slot de recebimento no aeroporto de destino.
5. Chegada da Aeronave
Após o primeiro pouso em aeroporto internacional, a AVANAC é validada pela Aduana com o registro do TECAT. Após a chegada no slot agendado, é realizado o registro da Declaração de Importação e o pagamento dos impostos de nacionalização. A aeronave é parametrizada, desembaraçada, e segue para faturamento e emissão da NF como bem nacional.
6. Direcionamento à VTI e Entrega ao Cliente
Finalmente, a aeronave é direcionada para a Vistoria Técnica Inicial na oficina elegida e assim que finalizada, é entregue ao cliente. Nesse momento ocorre também o endosso do seguro e emissão do CA e CM.
1. Seleção da Aeronave
Na primeira etapa a LOI é elaborada, a Carta de Intenção de compra da aeronave. Também é necessário realizar a abertura da conta Escrow e o depósito do sinal da aeronave.
2. Assinatura do APA e Início da PPI
O contrato de compra e venda (APA) é assinado entre WM e vendedor. Após isso se inicia a inspeção pré compra da aeronave (PPI) para levantamento de potenciais reparos (em casos de aeronaves usadas). Nessa etapa é realizado o vôo de teste.
Aqui também é feita a abertura da Trust para intermediar a compra internacional.
3. Finalização da PPI e Closing
Após a PPI, é elaborado um relatório técnico da inspeção. Com a aceitação da aeronave, o valor restante é depositado na conta Escrow. O pagamento ao vendedor é realizado, transferindo a propriedade, e obtendo documentos de exportação, como o COA.
4. Checklist da Documentação e Exportação da Aeronave
Após o pagamento, ocorre o processo de exportação e desregistro da aeronave no país de origem. São contratados o piloto para o traslado e os seguros. Os documentos de importação são emitidos e define-se a rota de traslado. Emite-se a autorização de voo para o Brasil e agenda-se o slot de recebimento no aeroporto de destino.
5. Chegada da Aeronave
Após o primeiro pouso em aeroporto internacional, a AVANAC é validada pela Aduana com o registro do TECAT. Após a chegada no slot agendado, é realizado o registro da Declaração de Importação e o pagamento dos impostos de nacionalização. A aeronave é parametrizada, desembaraçada, e segue para faturamento e emissão da NF como bem nacional.
6. Direcionamento à VTI e Entrega ao Cliente
Finalmente, a aeronave é direcionada para a Vistoria Técnica Inicial na oficina elegida e assim que finalizada, é entregue ao cliente. Nesse momento ocorre também o endosso do seguro e emissão do CA e CM.
1. Seleção da Aeronave
Na primeira etapa a LOI é elaborada, a Carta de Intenção de compra da aeronave. Também é necessário realizar a abertura da conta Escrow e o depósito do sinal da aeronave.
2. Assinatura do APA e Início da PPI
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Aqui também é feita a abertura da Trust para intermediar a compra internacional.
3. Finalização da PPI e Closing
Após a PPI, é elaborado um relatório técnico da inspeção. Com a aceitação da aeronave, o valor restante é depositado na conta Escrow. O pagamento ao vendedor é realizado, transferindo a propriedade, e obtendo documentos de exportação, como o COA.
4. Checklist da Documentação e Exportação da Aeronave
Após o pagamento, ocorre o processo de exportação e desregistro da aeronave no país de origem. São contratados o piloto para o traslado e os seguros. Os documentos de importação são emitidos e define-se a rota de traslado. Emite-se a autorização de voo para o Brasil e agenda-se o slot de recebimento no aeroporto de destino.
5. Chegada da Aeronave
Após o primeiro pouso em aeroporto internacional, a AVANAC é validada pela Aduana com o registro do TECAT. Após a chegada no slot agendado, é realizado o registro da Declaração de Importação e o pagamento dos impostos de nacionalização. A aeronave é parametrizada, desembaraçada, e segue para faturamento e emissão da NF como bem nacional.
6. Direcionamento à VTI e Entrega ao Cliente
Finalmente, a aeronave é direcionada para a Vistoria Técnica Inicial na oficina elegida e assim que finalizada, é entregue ao cliente. Nesse momento ocorre também o endosso do seguro e emissão do CA e CM.
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Importação de aeronaves:
Guia para importação de aviões e helicópteros
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Enquanto no mercado nacional as opções seguem limitadas, no mercado global sobram oportunidades.
Uma grande quantidade do mercado de aeronaves do Brasil é importada.
A frota brasileira soma pouco mais de 15 mil unidades, sendo a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da frota americana.
São jatos, helicópteros ou turboélices de uso privado, usados para fins comerciais ou até mesmo pessoais. Um dos destaques no país é o estado de São Paulo, que apresenta 28% do total de aeronaves.
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