Blog Layout

Voltar
Como funciona a importação de rebocadores de avião com a WM?
Como funciona a importação de rebocadores de avião com a WM?

Com a WM, você importa rebocadores de avião com a melhor gestão logística.

O rebocador é uma peça fundamental dos bastidores da aviação. E exatamente por não estar sob os holofotes que uma análise mais rebuscada na hora da escolha acaba sendo negligenciada.

No entanto, a qualidade do rebocador é essencial para a garantia da segurança do processo de manobra de aeronaves, visto que o rebocador aeronáutico permite colocar mais aviões dentro do hangar. Dessa forma, importar rebocadores possibilita – muitas vezes – qualidade e segurança.

O processo de importação de rebocadores possui particularidades que devem ser estudadas para que o importador não ocorra em erro. Alguns pontos que devem ser observados são:

Análise Tributária:

Alguns rebocadores se enquadram na condição de Ex-tarifário, afastando então a cobrança das alíquotas do Imposto de Importação. Dessa forma, contar com uma empresa que faça essa análise tributária corretamente permite uma redução nos custos do processo de importação. 

Conte com a WM para a melhor gestão da sua importação. Possuímos expertise em análise tributária, além de benefícios fiscais ao longo do território brasileiro garantindo uma melhor condição logística e tributária ao nosso cliente.

Classificação Fiscal:

É muito importante que seja feita a classificação fiscal dos rebocadores de forma correta a fim de evitar possíveis embaraços aduaneiros por irregularidade.

A WM conta com expertise em planejamento fiscal, além de manter um desempenho de parametrização com 97% em canal verde, garantindo segurança e agilidade no desembaraço dos processos.

Gestão logística:

Para o sucesso da operação de importação, é necessário que seja feita uma gestão logística estratégica que defina a melhor atuação em cada parte do processo, visto que é um procedimento delicado e com diversos gargalos. Importar com agilidade e gestão logística é impedir maiores perdas de vendas e lucro.

Importe com a WM e tenha suas mercadorias nacionalizadas em condições logísticas favoráveis, dentro uma relação entre custo e segurança. Oferecemos anos de experiência, com profissionais capacitados que realmente se preocupam com a qualidade do seu processo de importação.

Um ponto importante que merece atenção é a habilitação no RADAR (Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros). Quando uma empresa pretende importar ou exportar produtos e serviços, o primeiro passo é se habilitar. Além da WM, a empresa importadora também precisa estar habilitada.

Quer saber o que é RADAR? Assista o vídeo que preparamos clicando aqui.

Tem algum projeto em mente?

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp suspende 1% cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que suspende o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido retomado no fim de 2023.

Categorias

Share by: