Blog Layout

Voltar
Conheça as vantagens de importar autopeças pelo estado de Santa Catarina
Conheça as vantagens de importar autopeças pelo estado de Santa Catarina

Importar autopeças pode ser mais vantajoso do que adquiri-las no mercado nacional. Com produtores sofisticados e preços competitivos, o mercado internacional oferece oportunidades excelentes.
 
Para aproveitar essas oportunidades, a Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, por meio do  Decreto nº 479/2020 denunciou os  Protocolos ICMS nº 41/2008 e o nº 97/2010 que amparam a operação interestadual e atribui a responsabilidade do recolhimento do ICMS-ST.
 
Sendo assim, os contribuintes catarinenses não recolherão mais o ICMS-ST nas operações interestaduais com autopeças, e nem os contribuintes de outra UF farão o referido recolhimento quando destinarem autopeças ao Estado de SC.
 
Com essa medida a responsabilidade de recolher o ICMS é atribuída a apenas uma empresa da cadeia, que atua como “substituto tributário” dos demais contribuintes na operação. Com essa alteração o documento fiscal das operações com  autopeças  destinadas a contribuinte no Estado de SC será destacado apenas o ICMS da operação própria.
 
Importar autopeças por SC é um grande diferencial, o estado conta com diversos incentivos tributários e fiscais. Uma ótima oportunidade para quem quer investir nesse setor, já que ele é beneficiado pelo  PIS e COFINS  monofásico. Além disso, grande parte das autopeças comercializadas no Brasil são importadas, o que indica um mercado altamente lucrativo.
 
Diante de todas essas vantagens, a WM ajuda a sua empresa a acessar esses benefícios e a importar com os melhores custos do mercado.

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.
 

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp suspende 1% cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que suspende o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido retomado no fim de 2023.

Categorias

Share by: