Voltar
Como funciona o fechamento de câmbio em importações?

Apesar do valor no mercado, uma parte da taxa cambial pode ser negociada. Isso depende de uma representação competente no fechamento do câmbio.

Em importações, o valor estratégico do câmbio é autoevidente. Ele determina o custo das aquisições e das operações, pesando de forma essencial no sucesso dos negócios.


A maior parte do câmbio é determinada por fatores que escapam ao controle do importador. Apesar disso, existe uma parte que pode ser combinada.


Nesse processo, os melhores resultados surgem quando o importador é representado por uma gestora com poder de negociação.

 


Continue a leitura e entenda mais sobre a negociação cambial em importações!

Entendendo a Negociação Cambial e o Spread

Para entender a negociação cambial, é preciso entender o que exatamente está em jogo. Isso exige saber que o preço da moeda estrangeira vai além do que é anunciado em jornais ou em sites.


Existe uma diferença entre a taxa cambial do mercado interbancário e a taxa cambial paga pelo cliente do banco. Essa diferença é chamada de spread. 


Toda instituição busca aumentar ao máximo o spread. Ele é a parte principal do lucro que essa instituição conquista ao fechar uma operação cambial.


Além disso, os profissionais operadores dessa instituição também buscam aumentar o spread a todo custo. Eles ganham como recompensa um valor percentual desse lucro.

Como funciona a negociação cambial para empresas de diferentes portes?

Quando a empresa é de pequeno porte, não há espaço para negociação. Ela se informa sobre a taxa de câmbio e realiza uma transação automática, aceitando o spread padrão.


Por outro lado, quando a empresa ou a operação são maiores, surge espaço para a negociação cambial. Esse esforço sempre pode ser favorecido pela intermediação de uma gestora especialista em comércio internacional, como a WM.

 

A negociação cambial tenta reduzir o spread, esforço favorecido por vivência e prestígio consolidados no mercado. Essa redução pode ser conquistada de várias formas.


A mais óbvia de todas é comparar o spread das instituições e optar pelo menor. Outra forma, mais sofisticada, é a de usar sua presença, seu volume de operações e sua reputação no mercado para negociar spreads mais reduzidos.

A Importância de uma Gestão Profissional na Negociação Cambial

Seja comparando spreads, seja obtendo reduções, a negociação cambial depende de uma gestão profissional bem consolidada.


Com ela, sua empresa conta com um representante para obter as melhores reduções possíveis, aumentando as vantagens das importações.


Negociar por conta própria pode diminuir essa capacidade de alcançar resultados favoráveis. Uma gestão competente, portanto, é um investimento indispensável ao sucesso.

Conte com a WM TRADING para suas negociações cambiais!

Para negociar suas taxas de câmbio, conte com a WM!


Temos presença consolidada no mercado, formada por anos de atuação e de prestígio consolidado. Representamos sua empresa nas negociações cambiais, obtendo condições únicas.


Usamos todo nosso poder de negociação em favor de sua empresa, ampliando o sucesso de suas operações de importação.


Para aperfeiçoar os resultados, representamos sua empresa também em todas as etapas da importação.


Agregamos gestão e planejamento profissionais em aquisição, logística, documentação, nacionalização. Indicamos dessa forma as melhores opções para operar no mercado de importações.


Seus negócios se beneficiam com redução de custo e aumento de rapidez, ganhando em produção e competitividade!

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: