Voltar
Importando energia renovável no Brasil com benefícios

A demanda nacional está aquecida e o setor conta com incentivos fiscais, propiciando uma ótima oportunidade para quem deseja importar.

Energia limpa e renovável é uma meta mundial. Para serem eficazes, economias precisam de produção energética barata e inteligente. Atendendo a essa necessidade, o governo brasileiro oferece estímulos à energia renovável, gerando oportunidades para importadores.

Grande potencial e bons incentivos

O Brasil possui um alto potencial para energia renovável. Recebe durante o ano grande incidência de luz solar e de vento, recursos que são matéria-prima para a produção de energia renovável.

Para explorar esse potencial, o governo brasileiro oferece diversos incentivos , entre eles, programas de financiamento e alívios fiscais para aquisição de recursos capazes de captar, produzir e transmitir esse tipo de energia.

Para importação, os principais incentivos são fiscais. Recursos para produzir energia renovável recebem redução estratégica em impostos, gerando uma ótima oportunidade para quem deseja aproveitar este mercado crescente.

O interessante setor de energia solar

Um setor particularmente beneficiado é o de energia fotovoltaica (solar). Além de estar em ampla expansão, ele conta com reduções de ICMS em diversos estados e Imposto de Importação zerado para equipamentos fotovoltaicos, tornando o contexto de importação muito oportuno para quem decida investir.

Com a orientação especializada, o importador tem acesso a melhor gestão logística para usufruir dos benefícios fiscais e o planejamento certo para o processo de importação com os melhores custos.

Conte com a WM para te auxiliar no processo de importação de equipamentos de energia renovável.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: