Voltar
Brasil e Chile cada vez mais perto de livre comércio
O senado do Chile aprovou neste mês o acordo de livre comércio Brasil-Chile. Ele complementa um acordo de 1990 com o Mercosul e incorpora temas ligados a comércio eletrônico, meio ambiente, telecomunicações, Pequenas e Médias Empresas.
 
O tratado abre possibilidades interessantes aos importadores brasileiros. O Chile é o maior parceiro comercial do Brasil na América do Sul. Entre 2018 e 2019, seus principais produtos de exportação para o país foi salmão, cátodos de cobre, álcoois acíclicos, produtos básicos e vinho.
 
O Acordo foi assinado durante os últimos meses do governo Temer. Na ocasião, entre outros assuntos, foram abordados 24 áreas não tarifárias, redução de barreiras não tarifárias, inclusão de temas tecnológicos e o fim do roaming entre os países para telefonia móvel.
 
A conclusão do acordo permitirá que empresas pequenas e médias do Chile alcancem com mais facilidade o mercado brasileiro, trazendo oportunidades para importadores. O Chile é uma das economias mais desenvoltas da América do Sul, com participação relevante no Tratado de Comércio Trans-Pacífico (Trans-Pacific Partnership - TPP), um dos mais dinâmicos da região.
 
Com a WM Trading, suas importações alcançam o melhor de economias como a chilena. Usamos extenso planejamento para desenvolver as melhores soluções em importação, agregando segurança e qualidade aos seus negócios.
 
WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: