Blog Layout

Voltar
Aperfeiçoando as condições de pagamento em importações
Aperfeiçoando as condições de pagamento em importações

A WM Trading auxilia sua empresa a alcançar condições financeiras adequadas e lucrativas.

Investir  em planejamento financeiro  é investir no sucesso das importações. Para alcançar bons resultados é necessário que o importador planeje com destreza as  melhores condições de pagamento. Um planejamento eficiente demanda experiência e conhecimento em comércio exterior. A WM Trading oferece o planejamento adequado para que a sua empresa alcance os melhores resultados.

O elemento principal para as condições de pagamento é o preço da mercadoria. Para alcançar as melhores ofertas do mercado, é preciso de uma  extensa rede de fornecedores , localizados em   economias dinâmicas e competitivas .

Outro fator importante são as   condições de crédito , que devem ser compatíveis com as principais características de sua empresa, como  ciclo financeiro e sazonalidade . Essas condições exigem relações de confiança com fornecedores. É necessário também equilibrar as condições de empréstimo, que são constantemente desafiadas pelos  juros no mercado , pelo contexto político e até mesmo pelo risco da operação. Mais uma vez, resolver o desafio exige  confiança no mercado financeiro .

Por fim, o importador deve proteger seus negócios das  oscilações nos preços internacionais . Entre a compra e a nacionalização, o  câmbio pode variar bastante , e a  desvalorização da moeda  pode encarecer o custo final das importações.

A soma desses elementos –  preçoscondições de créditocondições de empréstimoproteção cambial  – forma a base do planejamento financeiro e garante mais lucro ao importador. O equilíbrio desses fatores exige recursos que somente   tradings especializadas  podem alcançar. 

Com anos de especialização e ampla presença no mercado, a WM conta com as melhores parcerias para obter condições adequadas de preço, crédito e empréstimo, somadas a operações de  hedge  que protegem as suas importações contra  oscilações cambiais , garantindo excelência, lucro e  competitividade .

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.​​​​​​​

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

trade compliance nas importações
Por Amanda Verjovsky 28 fev., 2024
Trade Compliance pode fornecer segurança em todas as etapas envolvidas nas operações, desde a escolha de fornecedores até a entrega da mercadoria nacionalizada.

Categorias

Share by: