Blog Layout

Voltar
Conheça os benefícios de realizar importação da Índia
Conheça os benefícios de realizar importação da Índia

A Índia hoje é um dos principais pólos de importação de químicos e medicamentos do mundo. Com a orientação certa, sua empresa desfruta do melhor processo de importação.

A título de exemplificação, o Brasil até julho de 2021 gastou cerca de US$ 4,2 bilhões em importações da Índia, superando em 66% os gastos no mesmo período do ano anterior. 

Graças aos subsídios e políticas de incentivo à exportação, a Índia tornou-se um dos principais exportadores mundiais de produtos químicos e medicamentos.


Modalidade de importação

Com a Operação por Encomenda, a empresa que deseja importar não precisa ter ou abrir filial nos estados que possuem benefícios fiscais, bastando que a Trading contratada possua. Dessa forma então, a aplicação do diferencial tributário é estendido à operação do importador final. 

A WM dispõe de capilaridade no território nacional, estando presente em 15 estados brasileiros e possibilitando a diminuição do custo de importação da Índia pelo benefício de redução do ICMS como é observado ao se importar por Santa Catarina

Importante ressaltar que produtos químicos geralmente possuem fichas de segurança (MSDS) que exigem maior expertise no processo de importação.

Dessa forma, contar com uma Trading que possua contato com os melhores fornecedores e mais de 17 anos de experiência e know-how no processo logístico de importação é mais do que uma boa escolha, é um investimento.

Com a nossa orientação, a sua empresa recebe todo o direcionamento necessário para ter a satisfação de uma importação segura, rápida e efetiva com o melhor do mercado indiano.

Tem algum projeto em mente? Entre em contato conosco.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp suspende 1% cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que suspende o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido retomado no fim de 2023.

Categorias

Share by: