Voltar
Conheça o CCT, o substituto do Siscomex Mantra

Em breve o novo sistema substituirá o Siscomex Mantra. Conte com a WM para lidar com essa mudança.

O Sistema Sicomex Mantra, usado para importações no modal aéreo, será em breve substituído pelo Controle de Carga e Trânsito (CCT). Se sua empresa faz uso do Siscomex Mantra, em breve ela deve passar para o novo Controle, que poderá ser usado por meio de seu próprio Application Programming Interface (API).

 

Desenvolvido desde 2017 pela Receita Federal e pela Secretaria de Comércio Exterior, o CCT unirá todos os modais pelo padrão internacional do Incoterms. Inicialmente ele atenderá apenas o modal aéreo, abrangendo depois todos os modais, centralizando o processo.


A instalação do CCT está prevista para ser concluída no segundo semestre de 2019. No momento estão sendo preparadas as funcionalidades do Controle e sua vinculação com o processo atual de importação, entre outras etapas. Em 2020, o Sicomex Mantra será desativado, tornando o CCT obrigatório.

 

 

Utilizar o CCT exigirá conhecimento e atenção. Apesar de unificar os modais e facilitar a tarefa, os riscos esperados continuam presentes. Descuidos podem gerar prejuízos, atrasos, multas. A melhor forma de lidar com a novidade é com uma  gestão eficiente, capaz de encontrar e fazer uso das melhores opções possíveis no processo de importar e exportar.

 

Com a WM, sua empresa encontra essa gestão. Informaremos sua empresa sobre como utilizar o CCT, assegurando o desempenho de suas atividades no mercado internacional. Conte com a WM Trading para entender o CCT e importar com qualidade e segurança.

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: