Blog Layout

Voltar
REIDI: Como funciona o benefício para importações?
REIDI: Como funciona o benefício para importações?

 

Infraestrutura é basilar ao desenvolvimento do país. Para os importadores, é também uma oportunidade: eles podem aproveitar as vantagens do REIDI, o Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura.


O REIDI foi criado para favorecer o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele prevê incentivos fiscais para desenvolver os setores de energia, transportes, dutovias, saneamento básico e irrigação.



Leia o nosso artigo e entenda mais sobre o benefício abaixo!

Quais os benefícios do REIDI?

 

Em importações, os principais estímulos são a suspensão do PIS e do Cofins, retirando a alíquota de 9,25%. Isso cria uma oportunidade para encomendar equipamentos destinados a projetos de infraestrutura.


Importadores que atendam um projeto de desenvolvimento podem requerer as vantagens do REIDI. Com os descontos tributários, as importações ficam ainda mais vantajosas, aperfeiçoando a realização do projeto.


Alcançar esses benefícios, no entanto, demanda alta gestão profissional. O processo pode ser desgastante ao importador, para quem o projeto de desenvolvimento é a verdadeira atividade fim.

 

Como desfrutar do REIDI em importações?

 

Desfrutar do REIDI exige detectar as portarias que permitem essa redução. Elas são expedidas ocasionalmente pelo governo. O importador precisa acompanhar essas portarias para se beneficiar delas. 


A adesão é condicionada à regularidade da pessoa jurídica quanto aos impostos e contribuições administradas pela Secretaria da Receita Federal do Ministério da Economia.


Aproveitar esse benefício exige lidar com uma burocracia complexa. O importador deve saber os procedimentos e permissões necessárias para se habilitar às vantagens do regime. 


Alcançar os benefícios do REIDI em importações exige gerenciar muitas variáveis e informações. Lidar com elas pode ser arriscado. Erros conduzem a atrasos, a multas e até mesmo a apreensões. 

Quais projetos de importação podem se enquadrar no REIDI?

Os projetos enquadráveis no REIDI são:



Quer saber se o seu projeto de importação se enquadra no REIDI? Entre em contato conosco!

 

Para desfrutar do REIDI com segurança, conte com a nossa gestão e nosso planejamento. Detectamos oportunidades e orientamos sua empresa a lidar com os trâmites necessários, alcançando sucesso em todas as etapas da importação com transparência e agilidade.

 

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

trade compliance nas importações
Por Amanda Verjovsky 28 fev., 2024
Trade Compliance pode fornecer segurança em todas as etapas envolvidas nas operações, desde a escolha de fornecedores até a entrega da mercadoria nacionalizada.

Categorias

Share by: