Voltar
Destaque-se no mercado de químicos importando via Mercosul

A União Europeia fornece químicos de qualidade. Esse é o momento para ter um diferencial estratégico.

 

Assinado após vinte anos de negociação, o acordo Mercosul-UE acena com excelentes oportunidades de importação para brasileiros. Diversos produtos europeus serão isentos de impostos no Brasil. A lista inclui produtos químicos e farmacêuticos. 

 

A indústria alemã torna a UE uma fornecedora estratégica de produtos químicos. Com alta capacidade produtiva, a Alemanha é o quarto maior produtor mundial do setor. Fornece matérias-primas para diversas áreas industriais e também produtos finais, como medicamentos. Metade de sua produção é exportada.

 

Com o acordo Mercosul-UE, os produtos químicos e farmacêuticos europeus chegarão com mais facilidade tributária ao Brasil. O acordo prevê que sejam liberados até 91% do volume de comércio dos produtos industriais europeus, incluindo os químicos. A redução tributária ocorrerá no espaço de 0 a 4 anos.

 

O acordo abre portas para importadores brasileiros desfrutarem de produtos químicos sofisticados, fornecidos por um dos maiores produtores mundiais. Combinando qualidade e tecnologia, os produtos químicos da UE podem ser um diferencial estratégico para a indústria e o comércio brasileiros do setor.

Para importar com sucesso, no entanto, o importador brasileiro de uma gestão sofisticada. Apesar da futura redução tributária, importações continuarão sendo desafiadas por tributação excessiva, logística limitada, exigências técnicas complexas. Para evitar riscos e prejuízos, é preciso contar com gestão profissional no setor.

Para essa gestão, a WM oferece anos de experiência em importações. Empregamos planejamento em todas as etapas, desde a aquisição até a nacionalização. Temos prática com as exigências técnicas e documentais para importar químicos. Tudo para que sua empresa desfrute o melhor do acordo Mercosul-UE.

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: