Voltar
Entenda o consumo de vinho importado no Brasil

O vinho é um prazer gastronômico cada vez mais bem-vindo no Brasil. É também uma oportunidade de negócios cada vez mais atraente para importadores.


O mercado brasileiro gera ótimas possibilidades de importações, beneficiadas pela produção mundial, pelo recente acordo comercial entre Mercosul-União Europeia e por um mercado nacional favorável, que adere cada vez mais ao consumo da bebida.


O contexto é ainda mais favorecido pelo recente acordo entre Mercosul e União Europeia.


Negociado por mais de duas décadas, finalmente assinado em 2019, suas cláusulas preveem eliminação progressiva sobre bebidas importadas da Europa, podendo criar um contexto favorável para consumidores, importadores e comerciantes brasileiros.


A vantagem de importar vinhos no Brasil é evidente. A importação de vinhos hoje, no entanto, possui algumas particularidades. Para começar, o produto tinha ST (Substituição Tributária) para alguns estados; hoje essa situação já está diferente.
 
Além disso, a importadora de vinhos deve ser certificada pelo MAPA. Importando com a WM, a sua empresa não precisaria se certificar; bastaria apenas a vinculação do RADAR de ambas. 
 
Com consumo de vinho crescente, o mercado brasileiro é cada vez mais atraente e o consumidor nacional adere cada vez mais à bebida.


O mercado doméstico desfruta da ótima relação custo-benefício do produto internacional, gerando excelentes chances de negócios e de lucros para comerciantes e importadores.
 
Quer saber mais? Clique aqui e leia sobre o case de vinhos da WM.
 


WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: