Voltar
A importância do planejamento logístico em importações

Trazer mercadorias do exterior exige investir em planejamento. Com a WM TRADING, sua empresa conta para isso com excelentes recursos.

Importar é basicamente o esforço de trazer mercadorias de uma origem a um destino. Esse esforço precisa ser feito de maneira a contornar desafios e aproveitar oportunidades.Para isso, é fundamental o planejamento logístico, cujos melhores resultados surgem de uma assessoria bem estruturada. Nesse processo, a etapa mais basilar e estratégica é a nacionalização.

A nacionalização das mercadorias precisa de um planejamento logístico sensato em armazenamento e transporte. Nesse contexto, tempo é uma variável essencial. É preciso evitar demora com desembarque e armazenamento, evitando reveses como demurrage. Parcerias são necessárias para transportar com menos custo e mais rapidez.

Além desses desafios, a nacionalização também impõe desafios acessórios. É preciso que seja feita nas melhores condições tributárias disponíveis, com amparo de alto planejamento documental. Isso demanda verificar a carga tributária nos estados, bem como as demandas técnicas e burocráticas das autoridades brasileiras.

Em busca dos melhores resultados, o importador precisa equilibrar custo, risco e demora. Obter esse equilíbrio significa alcançar o sucesso da operação. Um planejamento mal realizado, que falhe em uma dessas etapas, põe esse sucesso em risco. Os revezes incluem atrasos, embaraços, carestia, multas e até mesmo apreensão da carga.

Realizar um bom planejamento logístico exige recursos sofisticados: expertise, contatos, inteligência, localização estratégica. Para os importadores, tudo isso significa gastos desnecessários e até mesmo prejuízos. A melhor solução ainda é a de contratar empresas do setor, cuja especialização permite reduzir custos e obter resultados adequados.

Com a WM TRADING, o importador pode contar com essa especialização. Temos recursos estratégicos para importações: uma ampla rede de parcerias, colaboradores qualificados, fornecedores competitivos, escritórios e representantes em território nacional. Com nossa gestão, sua empresa pode alcançar desempenho superior em planejamento logístico.

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: