Voltar
Terceirização em importações: chave para sucesso

Importar é indispensável ao sucesso, mas pode desviar o foco da sua empresa. Deixe que a WM TRADING cuide de suas importações.

Qual é a missão de sua empresa? É preciso ter essa resposta clara. Ela permite encontrar as verdadeiras atividades dos seus negócios. Muitas atividades são fundamentais, mas afastam sua empresa de sua missão. É o caso de importações. Diante disso, nada melhor do que contar com especialização alheia, fornecida por uma das técnicas mais estratégicas da atualidade: a terceirização.

Vencer no mercado atual exige foco. É preciso estar atento o tempo inteiro a riscos e a oportunidades. A terceirização ajuda a manter esse foco. Quando terceiriza, a empresa pode se dedicar às suas verdadeiras atividades fim. É uma tendência irreversível que precisa ser seguida por qualquer negócio que deseje se destacar na atualidade. Longe de apenas reduzir custos, terceirizar permite selecionar mão de obra bem qualificada, aperfeiçoar os resultados e aumentar a produtividade. É o que acontece quando se terceiriza importações.

Importar pode ser uma atividade complexa. Demanda planejamento em logística, documentação, tributação. Além disso, exige investimento em inteligência, pesquisa, networking. A situação fica ainda mais complexa no Brasil, país com logística congestionada, tributação elevada, burocracia intrincada. Tudo isso desvia recursos das verdadeiras finalidades dos negócios.

Para vencer esses desafios, o importador sempre pode se beneficiar de uma gestão de importações. Com ela, o importador obtém a melhor combinação entre custo e benefício. Ele se livra do fardo de investir tempo e dinheiro em importações. Tudo fica por conta de uma empresa do ramo, cuja especialização permite obter bons resultados a custos menores.

É claro, apenas terceirizar não é o bastante. Os benefícios somente surgem se a empresa contratada for capaz de entregar resultados. Uma gestão de importações competente exige profissionais capacitados, rede de contatos, fornecedores competitivos. Exige também investimento na qualidade do serviço, como feedback de clientes e aperfeiçoamento constante.

Para alcançar esses resultados, a WM TRADING oferece inteligência e expertise desenvolvida em anos de importações. Investimos em aperfeiçoamento, qualidade, segurança e resultado, combinando redução de preço e aumento de desempenho. Nossa missão é cuidar de suas importações, para que sua empresa possa cuidar de sua própria missão. Terceirize suas importações com a WM TRADING e foque nas verdadeiras atividades de seus negócios.

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: