Blog Layout

Voltar
Proteção antidumping e planejamento tributário: qual a relação?
Proteção antidumping e planejamento tributário: qual a relação?

Importar no Brasil exige inovação e excelência em soluções tributárias. Com tendência protecionista, o governo brasileiro costuma impor desafios fiscais às encomendas. A situação exige alto planejamento, especialmente em um contexto de medidas de alta proteção econômica. Conte com a WM para superar esse desafio.

Boa parte das atuais medidas antidumping entraram em vigor entre 2000 e 2015. Na época, a produção nacional estava em baixa e a moeda nacional, em alta. A indústria produzia pouco, e o dinheiro comprava mais. Com isso, produtores recorriam à importação, criando ensejos para medidas protecionistas.

Com o tempo, a situação se inverteu. O real segue desvalorizado. Como resultado, empresas que precisam importar solicitam revisão das medidas antidumping. Os pedidos são avaliados e atendidos com lentidão. Mesmo com produção nacional restrita, o protecionismo continua rigoroso.

Para superar esse gargalo, é preciso recorrer a um planejamento tributário. Mesmo com equivalentes nacionais, a produção internacional oferece preços, condições e qualidade excelentes. Somado a soluções logísticas, cambiais e documentais, o planejamento tributário permite alcançar o melhor do mercado internacional.

Com a WM, suas importações contam com excelência em planejamento tributário. Temos prática e expertise no setor. Nossa equipe está pronta para detectar oportunidades de redução tributária e isenção fiscal, permitindo importar com vantagem mesmo em um contexto de protecionismo.

WM Trading, inovação e excelência em comércio exterior.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

trade compliance nas importações
Por Amanda Verjovsky 28 fev., 2024
Trade Compliance pode fornecer segurança em todas as etapas envolvidas nas operações, desde a escolha de fornecedores até a entrega da mercadoria nacionalizada.

Categorias

Share by: