Voltar
Vantagens das importações a varejo em território nacional

Importar no varejo também oferece vantagens. Com a WM, é mais fácil chegar a elas.

Importar pode ser muito vantajoso no atacado e no varejo. Ambas as modalidades se beneficiam dos mesmos benefícios: qualidade superior, preços melhores, condições atrativas. E ambas as modalidades podem se beneficiar de gestão profissional em importações.

Helicópteros e aeronaves particulares  são um caso evidente de importação vantajosa no varejo. Os preços externos são atraentes, e há falta de equivalentes nacionais. Dessa forma, é racional adquirir esses produtos no exterior.

Remédios  são um exemplo frequente de importações indispensáveis no varejo. Há pacientes que precisam de medicamentos únicos, somente fabricados e disponíveis no exterior. Nesse caso especial, importar é necessário e pode salvar vidas.

Muitos artigos importados em atacado podem valer a pena também em varejo. É o caso de  vestuário e de roupas. Com preço e qualidade melhores, o mercado externo facilita montar o enxoval do bebê e adquirir ou renovar o guarda-roupa do casal, da família, da pessoa.

Mesmo com impostos e protecionismo, a importação em varejo pode beneficiar a aquisição de produtos tecnológicos. Os preços competitivos e a tecnologia exclusiva tornam atraente importar instrumentos musicais,  equipamentos de informática , câmeras.

Como ocorre no atacado, o auxílio de uma gestão profissional também é necessário no varejo. Os desafios são os mesmos: burocracia, logística, documentação, tributação. Diante disso, uma assessoria experiente e qualificada pode diminuir custos, esforços e riscos.

Para essa gestão, a WM possui anos de experiência e de resultados positivos. Realizamos planejamento em tributação, logística e documentação, facilitando as compras e alcançando o melhor do mercado internacional.

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 19 anos de experiência, gerenciamos a sua importação encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhos logísticos otimizados. 


Promovemos agilidade aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: