Voltar
REIDI: Como funciona o benefício para importações?

 

Infraestrutura é basilar ao desenvolvimento do país. Para os importadores, é também uma oportunidade: eles podem aproveitar as vantagens do REIDI, o Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura.


O REIDI foi criado para favorecer o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele prevê incentivos fiscais para desenvolver os setores de energia, transportes, dutovias, saneamento básico e irrigação.



Leia o nosso artigo e entenda mais sobre o benefício abaixo!

Quais os benefícios do REIDI?

 

Em importações, os principais estímulos são a suspensão do PIS e do Cofins, retirando a alíquota de 9,25%. Isso cria uma oportunidade para encomendar equipamentos destinados a projetos de infraestrutura.


Importadores que atendam um projeto de desenvolvimento podem requerer as vantagens do REIDI. Com os descontos tributários, as importações ficam ainda mais vantajosas, aperfeiçoando a realização do projeto.


Alcançar esses benefícios, no entanto, demanda alta gestão profissional. O processo pode ser desgastante ao importador, para quem o projeto de desenvolvimento é a verdadeira atividade fim.

 

Como desfrutar do REIDI em importações?

 

Desfrutar do REIDI exige detectar as portarias que permitem essa redução. Elas são expedidas ocasionalmente pelo governo. O importador precisa acompanhar essas portarias para se beneficiar delas. 


A adesão é condicionada à regularidade da pessoa jurídica quanto aos impostos e contribuições administradas pela Secretaria da Receita Federal do Ministério da Economia.


Aproveitar esse benefício exige lidar com uma burocracia complexa. O importador deve saber os procedimentos e permissões necessárias para se habilitar às vantagens do regime. 


Alcançar os benefícios do REIDI em importações exige gerenciar muitas variáveis e informações. Lidar com elas pode ser arriscado. Erros conduzem a atrasos, a multas e até mesmo a apreensões. 

Quais projetos de importação podem se enquadrar no REIDI?

Os projetos enquadráveis no REIDI são:



Quer saber se o seu projeto de importação se enquadra no REIDI? Entre em contato conosco!

 

Para desfrutar do REIDI com segurança, conte com a nossa gestão e nosso planejamento. Detectamos oportunidades e orientamos sua empresa a lidar com os trâmites necessários, alcançando sucesso em todas as etapas da importação com transparência e agilidade.

 

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 20 anos de experiência, realizamos operações de importação otimizadas encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhando projetos logísticos otimizados


Somos ágeis na liberação aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

Agronegócio Brasileiro Importação
Por Amanda Verjovsky 26 abr., 2024
Entenda como a Importação de Aeronaves, Máquinas, Drones e Fertilizantes pode maximizar a produção agrícola da sua empresa!

Categorias

Share by: