Voltar
CFOP: desafios na seleção para operações fiscais
Desafios fazem parte dos cuidados com documentos fiscais. WM Trading auxilia a selecionar com precisão.
 
Burocracia é um desafio constante às importações. Erros documentais podem atrasar, encarecer e até mesmo impedir os negócios. Nesse contexto se encontra o CFOP, o Código Fiscal de Operações e prestações das entradas e saídas de mercadorias. Com a WM Trading, sua empresa conta com experiência e profissionalismo para sua classificação correta.
 
A escolha do CFOP exige tempo e atenção aos detalhes. Seu formato numérico tenta facilitar o trabalho, mas não o tornar fácil. Suas dificuldades são comuns às informações prestadas em notas fiscais de importação. Cada nota emitida possui suas particularidades, situação que exige gestão profissional e alto know-how para evitar equívocos.
 
A seleção do CFOP ocorre durante os processos de parametrização fiscal e de seleção dos códigos. Esses processos são feitos sempre que se realiza operações de importação. A combinação entre pressa, repetição e inexperiência gera riscos de erros, que podem acarretar multas, atrasos e até mesmo perda da mercadoria.
 
Além desses riscos, atividades como seleção de CFOP desviam esforços das verdadeiras finalidades da empresa. É mais uma demonstração de como importar por conta própria pode ser caro e arriscado. Perante esses desafios, o importador sempre se beneficia de especialistas na área. Essa especialidade permite reduzir gastos e riscos, com aumento de rapidez e precisão.
 
Para essa especialidade, a WM Trading traz à sua empresa anos de prática. Aplicamos às suas importações planejamento documental, logístico, tributário, financeiro. Reduzimos seus custos e riscos de importação, com correta classificação de CFOP e demais informações. Suas encomendas chegam com mais rapidez e segurança, agregando competitividade à sua empresa.
 
WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.​​​​​​​

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 20 anos de experiência, realizamos operações de importação otimizadas encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhando projetos logísticos otimizados


Somos ágeis na liberação aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: