Voltar
Importe pelo Rio de Janeiro com os benefícios fiscais da WM

 

Dentre os 15 escritórios ao longo do Brasil, a WM se destaca também no Rio de Janeiro. Hoje contamos com um benefício fiscal exclusivo desse estado, trazendo vantagens únicas para sua empresa. 
 
As operações pela WM no Rio de Janeiro recebem isenção de ICMS tanto da importação quanto da NF de saída. O benefício vale para
operações internas e não interestaduais. Agregado a planejamento logístico, a planejamento documental e a outros tipos de planejamento, esses benefícios podem trazer vantagens competitivas inéditas à sua empresa.

Para obtê-lo, no entanto, é preciso cumprir alguns requisitos. A empresa importadora não pode ser do Simples Nacional . Nos casos de empresa com atividade industrial , revender os produtos no prazo de 120 dias após a nacionalização.


Se a empresa não realiza atividade industrial , deve revender os produtos no prazo de 60 dias após a nacionalização. Lembrando que requisito básico para a importação é que a empresa esteja habilitada no RADAR.

 

Para que você entenda melhor, confira um infográfico que ilustra essas condições:

 

O benefício fiscal do Rio de Janeiro revela a importância de uma trading experiente e bem equipada.


Com a WM, sua empresa pode contar com recursos estratégicos como expertise, global sourcing e alta gestão em todas as etapas do processo.


Nossa localização estratégica em território nacional permite buscar o benefício fiscal onde você estiver. Importe com a WM e conquiste o melhor do mercado internacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 20 anos de experiência, realizamos operações de importação otimizadas encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhando projetos logísticos otimizados


Somos ágeis na liberação aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

Agronegócio Brasileiro Importação
Por Amanda Verjovsky 26 abr., 2024
Entenda como a Importação de Aeronaves, Máquinas, Drones e Fertilizantes pode maximizar a produção agrícola da sua empresa!

Categorias

Share by: