Voltar
Quais os benefícios de importar no Nordeste do Brasil?

Região oferece vantagens exclusivas. Com a WM TRADING, sua empresa pode alcançar essas vantagens.

Importar com  sucesso demanda escolher o local correto. Ao longo do Brasil, o peso tributário pode variar, gerando benefícios únicos em algumas regiões. O Nordeste é uma delas. Oferecendo condições únicas de negócios, ali importadores pequenos, médios e grandes podem encontrar grandes oportunidades. A WM TRADING ajuda sua empresa a alcançá-las.
 
No conjunto, o Nordeste oferece pacotes de vantagens interessantes para importadores. Uma vantagem presente no Nordeste é a possível facilitação de pagamento dos impostos sobre importados. É o que ocorre no estado de Alagoas. Com a lei 6.410, o governo alagoano autoriza pagar ICMS usando direitos creditórios, podendo ser precatórios ou não. O objetivo da medida é justamente estimular a indústria por meio da importação.
 
Graças à Sudene, diversos estados do Nordeste também oferecem alívio tributário sobre a cobrança de ICMS. Matéria-prima importada na região, por exemplo, pode receber redução e até mesmo isenção desse imposto. (A vantagem também pode ser encontrada no  Espírito Santo , estado que também recebe de alguns benefícios da Sudene.)
 
Mesmo com todas as vantagens, importar no Nordeste exige gestão sólida. É preciso contar com representação local. É igualmente necessário conhecer a melhor forma de aproveitar as vantagens tributárias. Isso demanda alto investimento em qualificação, experiência, recursos. Atuando por conta própria, pode ser arriscado e caro para importadores, sejam eles pequenos ou grandes.
 
Com a WM TRADING, os importadores podem contar com essa gestão. Temos escritório próprio na região. Conhecemos os caminhos necessários para beneficiar sua empresa com as vantagens tributárias regionais. Planejamos todas as etapas de suas importações, com soluções para importadores de pequeno, médio e grande porte.
 
WM TRADING, qualidade e excelência em comércio exterior.
 

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 20 anos de experiência, realizamos operações de importação otimizadas encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhando projetos logísticos otimizados


Somos ágeis na liberação aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: