Voltar
Para importar, é preciso planejar

O segredo do sucesso em importações é o planejamento. Para isso, sua empresa precisa de uma gestão especializada e competente.

Em importações não há lugar para improviso. Todas as possibilidades de uma operação precisam ser mapeadas e estudadas. Isso é feito por meio do planejamento, etapa fundamental para operações bem sucedidas. Em um universo complexo como o comércio exterior, isso demanda uma gestão especializada, capaz de lidar com essas informações e obter com elas os melhores resultados.

O planejamento ideal previne problemas. Com ele, o importador analisa como evitar e encarar os possíveis entraves técnicos e burocráticos durante o processo. Além disso, o planejamento ideal também busca oportunidades. Ele detecta eventuais benefícios, como ofertas de fornecedores e reduções tributárias concedidas pelo governo local ou federal, avaliando por exemplo os diferentes incentivos de cada estado. 

A logística é uma área onde o valor do planejamento fica evidente. Por meio dele, o importador encontra a melhor forma de transportar, nacionalizar e receber sua carga. Obter resultados vantajosos depende da capacidade de analisar as opções disponíveis em todo território nacional.

A tributação também se beneficia do planejamento. Com uma assessoria especializada, o importador descobre a melhor forma de atender  as exigências do fisco. Além disso, ele também estuda eventuais incentivos, como redução tributária e isenção fiscal. Mais uma vez, a expertise é importante nesse processo.

A documentação igualmente se favorece de um planejamento competente. Em um país como o Brasil, de burocracia complexa, sempre há riscos de cometer equívocos. Por meio do planejamento, o importador encontra a forma correta de realizar a classificação de mercadorias, a nota fiscal de importação e os demais documentos. Como em logística e em tributação, aqui o conhecimento também é indispensável.

Nessas três áreas sensíveis – logística, tributação e documentação –, o importador necessita de conhecimento especializado. Se tentar se especializar por si só, o importador fará gastos demais, tornando as importações desvantajosas. Felizmente isso não é preciso: ele pode se beneficiar de uma gestão terceirizada. Naturalmente, essa gestão precisa ser de fato competente, com recursos para um planejamento de alta qualidade.

Para essa gestão, o importador pode contar com a WM TRADING. Com anos de atuação, reunimos os melhores recursos para obter excelência em planejamento em importações. Temos profissionais experientes e qualificados, recursos estratégicos, fornecedores competitivos. Tudo para um planejamento competente, que desvende e explore as melhores opções para suas encomendas.

Temos filiais nos pontos logísticos mais estratégicos do país. Nossos especialistas tributários apontam a carga tributária correta e revelam eventuais reduções tributárias nas importações. Com planejamento documental, orientamos sua empresa a produzir documentos precisos. Suas importações são planejadas com inteligência e segurança, alcançando toda a dinâmica e desempenho que somente a terceirização pode oferecer aos seus negócios.

WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 20 anos de experiência, realizamos operações de importação otimizadas encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhando projetos logísticos otimizados


Somos ágeis na liberação aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: