Voltar
Operação por encomenda: qualidade e comodidade em importações

Importações costumam ser uma atividade-meio da empresa. Para importar por conta própria, ela precisa desviar recursos de suas atividades-fim. Isso inclui tempo, dinheiro, atenção. Além disso, exige alta experiência no setor.


Perante esses desafios, uma solução prática é importar pela modalidade de operações por encomenda.




Quer entender melhor dessa modalidade? Acompanhe o texto abaixo!


Como funcionam as operações por encomenda?

Em operações por encomenda, todo o processo das importações fica por conta de uma gestão terceirizada. Profissionais experientes cuidam de todas as etapas, desde a compra até a nacionalização. Até mesmo os pagamentos pelos produtos e pela operação são feitos pelos profissionais, devendo por contrato serem retornados depois.


As vantagens da operação por encomenda incluem qualidade e comodidade. Os cuidados da operação ficam por conta da gestão contratada. Isso inclui o planejamento de todas as etapas e custos das compras e da operação. Eles são feitos diretamente com a gestão contratada, evitando preocupações. Nesse processo, a operação não pode ter adiantamentos, ou será descaracterizada pela Receita Federal.


Além disso, desfrutar de benefícios fiscais muitas vezes depende de realizar operações por encomenda. É o caso, por exemplo, doque acontece em estados como Espírito Santo e Santa Catarina. Para conceder esses benefícios a importadores em São Paulo, é preciso que realizam esse tipo de operação.


Conclusão

Todas essas características deixam clara a importância de uma gestão terceirizada competente. Para dar certo, a operação por encomenda exige uma gestão com amplo know-how, capacidade de planejamento e transparência. São qualidades indispensáveis para que a operação seja bem-sucedida.


Realize suas operações por encomenda com a WM Trading, cuidamos do planejamento documental, logístico, tributário e financeiro, realizando os pagamentos e cuidando de todos os processos. Tudo isso com uma gestão sólida, formada em anos de experiência.


WM Trading, inovação e excelência em comércio internacional.


Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes sociais!

Quem é a WM?

Com 20 anos de experiência, realizamos operações de importação otimizadas encontrando oportunidades tributárias para reduzir as alíquotas de ICMS e desenhando projetos logísticos otimizados


Somos ágeis na liberação aduaneira nas operações por Conta e Ordem e por Encomenda com expertise para diferentes segmentos.

Último Post

mp retoma adicional de 1% de cofins importação
Por Amanda Verjovsky 28 mar., 2024
Confira mais sobre a Medida Provisória que retoma o adicional de 1% do COFINS-Importação que havia sido suspendido no fim de 2023.

Categorias

Share by: